Excelência Pedagógica

logo_premio_e_pedag

 

A Universidade do Porto (U.Porto) é uma instituição de educação, investigação e de desenvolvimento fortemente comprometida com a formação integral dos seus estudantes, considerando as múltiplas dimensões do seu percurso académico, incluindo as de caráter científico, pedagógico, cívico, crítico e participativo.

Pretendendo contribuir para a melhoria contínua do sucesso escolar, da qualidade e da inovação pedagógicas, a U.Porto instituiu o programa “Promover a Excelência Pedagógica”.

No âmbito deste Programa realizam-se, em cada ano letivo, o concurso para financiamento de Projetos  de Inovação Pedagógica e a atribuição dos Prémios de Excelência Pedagógica. A estas ações soma-se a organização do Workshop Anual de Inovação e Partilha Pedagógica da U.Porto, com o objetivo apresentar palestras de interesse na formação pedagógica, divulgar práticas ou experiências educativas de excelência, apresentar os Projetos de Inovação Pedagógica e estimular candidaturas aos Prémios.

A coordenação do Programa Promover a Excelência Pedagógica na Universidade do Porto é do Pró-Reitor da Inovação Pedagógica e Desporto, sob tutela do Vice-Reitor para a Formação e Organização Académica.

Para informações mais detalhadas consultar o regulamento.