Informação – 3ª Edição

3ª edição – De 7 de fevereiro a 13 de abril 2020

regulamento
documentação de candidatura

A Universidade do Porto abre pela terceira vez um concurso de ideias para o apoio à criação e funcionamento das Unidades Curriculares InovPed.

As unidades curriculares selecionadas no presente concurso deverão funcionar no ano letivo 2020/2021 (no primeiro ou no segundo semestre), sendo também admitido o seu início apenas no ano letivo seguinte.

Entre os objetivos principais desta iniciativa contam-se o incentivo à interdisciplinaridade e o aprofundamento de competências transversais, procurando-se alargar a oferta curricular da Universidade em áreas que são determinantes para a melhoria da formação disponibilizada aos nossos estudantes. É nosso objetivo também responder de forma criativa e flexível às exigências de um mundo em mudança. Estas unidades curriculares, que contarão com um apoio financeiro da Universidade para o seu arranque no primeiro ano do seu funcionamento, oferecerão formação creditada nos planos de estudo dos estudantes inscritos e, entre outros requisitos, terão de ser previamente aprovadas pelas unidades orgânicas que as disponibilizarão.

Outra exigência obrigatória, e importante, é a necessidade de cada uma destas unidades ter de envolver docentes de pelo menos duas unidades orgânicas distintas da Universidade.

Perante os desafios e as opções assumidas pela Universidade do Porto perante novos modelos de internacionalização, mobilidade e modernização educativa, as Unidades Curriculares InovPed  apresentam-se como uma iniciativa de interesse prioritário. Esperamos um número significativo de propostas interessantes e inovadoras!

Para a 3ª edição do Programa de “Unidade Curricular InovPed” Unidade de Formação Contínua  foi nomeado o seguinte júri –  (Nomeado por despacho reitoral GR.04/12/2019)

Profª. Doutora Maria de Lurdes Correia Fernandes, Presidente do Júri (Vice-Reitora)
Prof. Doutor João Veloso (Pró-Reitor)
Profª. Doutora Joana Carvalho (Pró-Reitora)
Prof. Doutor Fernando Manuel Gomes Remião (FFUP)
Prof. Doutor João Manuel Lopes dos Santos (FCUP)
Profª. Doutora Maria Antónia Carravilla (FEUP)
Prof. Doutor Pedro Graça (FCNAUP)

Para mais informações, os docentes interessados em formalizar propostas poderão contactar Maria Aguiar Pinto (mariapinto@reit.up.pt / inovped@reit.up.pt)