Prémios Excelência Pedagógica – Edição 2018

Os “Prémios de Excelência Pedagógica” foram criados para distinguir, promover e divulgar modelos educativos de excelência que atendam aos desafios pedagógicos atuais.

Nessa perspetiva, valoriza-se a aplicação de processos coordenados de ensino, aprendizagem e avaliação, bem como aprendizagem ativa pelo estudante. É também reconhecida a integração da componente de desenvolvimento científico e o uso de tecnologias educativas.

Destinado a docentes, investigadores ou a grupos de docentes que se constituam como uma equipa pedagógica na leccionação de uma ou mais unidades curriculares. O Prémio, no valor de 1.500€, assim como as duas Menções Honrosas, no valor de 500€ cada, são atribuídos em cerimónia comemorativa do Dia da Universidade do Porto.

Candidaturas

A submissão de candidaturas aos “Prémios de Excelência Pedagógica” do ano letivo 2017/2018 decorre no período compreendido entre os dias 12 e 28 de fevereiroToda a documentação ( formulário de candidatura, anexo I ao formulário , trabalho de reflexão pedagógica e curriculum vitae resumido do docente ou grupo de docentes) deve ser enviada para o endereço: premio.ep@reit.up.pt.

Consulte aqui o Programa “Promover a Excelência Pedagógica na Universidade do Porto – Projetos de Inovação Pedagógica e Prémios de Excelência Pedagógica.

O júri dos “Prémios de Excelência Pedagógica” de 2017/2018, nomeado por despacho reitoral, é constituído pelos seguintes membros:

Prof. Doutor Fernando Manuel Gomes Remião, Presidente do Júri (Pró-Reitor)
Profª. Doutora Isabel Maria Fernandes Alves (UTAD)
Profª. Doutora Linda Rosa Fonseca Gonçalves Veiga (UMinho)
Profª. Doutora Paula Peres (P.Porto)
Profª Doutora Gillian Grace Owen Moreira (UAveiro)
Profª. Doutora Aurora Amélia Castro Teixeira (FEP)
Profª. Doutora Paula Costa Pinto (FLUP)