Cursos de dezembro 2018
Inscrições
Docentes UP: Clique aqui para preencher o formulário de inscrição.
Objetivo do curso
Esta formação tem como explorar a ferramenta de testes no Moodle.
Objetivos de aprendizagem da sessão
- Compreender conceitos sobre tipologias de perguntas;
- Perceber funcionamento de perguntas e testes;
- Criar testes/exames;
- Criar perguntas;
- Associar perguntas a testes;
- Criar exceções durante a prova;
- Consultar resultados;
- Estatísticas sobre a prova.
Programa
- Funcionamento de testes no Moodle
- Introdução às perguntas existentes;
- Criação de perguntas;
- Criação de testes;
- Resultados de testes.
Pré-requisitos:
Cada participante deve levar o seu computador portátil, com a ligação à rede Eduroam devidamente configurada.
Formador: Hugo Ribeiro / Isabel Martins (Tecnologias Educativas U.Porto)
Data: 03 de dezembro
Horário: 14h30 / 17h30
Localização: Sala B319 -FEUP
Duração: 3h
Vagas: 15 Docentes
Regime do curso: Presencial
Inscrições:
Docentes UP: Clique aqui para preencher o formulário de inscrição.
Objetivos do curso
Esta formação tem como principal objetivo conhecer as funcionalidades de feedback e avaliação de trabalhos disponíveis na ferramenta Turnitin. Além do relatório de originalidade dos trabalhos, os Professores podem comentar os trabalhos dos estudantes e criar e aplicar grelhas de avaliação aos mesmos.
Objetivos de aprendizagem da sessão:
- Inserir comentários de diferentes tipologias nos trabalhos dos estudantes;
- Criar e aplicar grelhas de avaliação a trabalhos.
Programa
- Feedback no trabalho escrito:
- Inserir comentários de texto e voz nos trabalhos;
- Criar e usar quickmarks
- Guardar e reutilizar quickmarks
- Criar e aplicar rubricas/grelhas de avaliação:
- Definir critérios e escalas de avaliação
- Associar uma grelha de avaliação a um trabalho
- Exemplos de grelhas de avaliação
- Aplicar grelhas de avaliação a um trabalho
Pré-requisitos:
Os Docentes já devem conhecer e ter usado a ferramenta Turnitin.
Observações:
Cada participante deve levar o seu computador portátil, com a ligação à rede Eduroam devidamente configurada.
Formadores: Isabel Martins / Teresa Correia (Tecnologias Educativas U.Porto)
Data: 05 de dezembro
Horário: 9h30 / 12h30
Localização: Sala 115 – Reitoria U.POrto
Duração: 3h
Vagas: 15 Docentes
Regime do curso: Presencial
Inscrições: Objetivos do curso Conhecer conceitos e práticas de saúde e técnica vocal, importantes para uma utilização mais saudável e satisfatória da voz. Resultados: Conhecimento fundamental sobre o mecanismo de produção vocal; Observações: Formador: Joana Manarte https://www.linkedin.com/in/joana-manarte-1b942023/ Data: 06 de dezembro Horário:14h00 / 18h00 Localização: Sala 477 – Reitoria U.Porto Duração: 4h Vagas: 12 Docentes Regime do curso: Presencial
Clique aqui para preencher o formulário de inscrição para a LISTA DE ESPERA
Adoção comportamentos vocais mais saudáveis;
Identificação de sinais de risco/alerta de patologia vocal;
Adequação dos padrões de postura corporal, respiração e colocação de voz à atividade vocal;
Conhecimento de técnicas para melhoria da flexibilidade e resistência vocais;
Conhecimento de práticas de aquecimento e desativação vocal.
Se possível, deve trazer o seu colchão, manta e almofada.
https://www.fpce.up.pt/ciie/?q=researchers/joana-manarte
Inscrições: Objetivos do curso: Resultados de aprendizagem: Formador: Pedro Caramez: https://www.linkedin.com/in/caramez/ Data: 10 de dezembro Horário: 09h30/12h30 Localização: Sala 332 – Reitoria U.Porto Duração: 3h Regime do curso: Presencial
Clique aqui para preencher o formulário de inscrição.
Como criar um Perfil apelativo para reforçar autoridade e thought leadership. – como desenvolver uma rede de contactos poderosa para ganhar alcance e visibilidade junto da sua area de especialidade ou investigação – como fazer Prospeção de contatos chave (empresas e pessoas) usando a busca avançada e outras ferramentas – como selecionar os Grupos de Influência mais importantes para a sua atividade académica – como produzir conteúdos relevantes para a sua audiência
Consciencializar para a importância da rede profissional Linkedin; Construção de Perfis de Sucesso; Desenvolvimento de estratégia de Contactos; Criação de Conteúdos; Plano de Ação Linkedin
Inscrições: Objetivos: Fundamentar a importância do feedback como estratégia de melhoria das práticas pedagógicas. •Organizar um plano de recolha e análise do feedback à medida das necessidades de cada participante. Resultados: Identificar as práticas de feedback utilizadas e suas finalidades; Formadora: Ana Mouraz Investigadora colaboradora do Centro de Investigação e Intervenção Educativa – FPCEUP https://www.fpce.up.pt/ciie/?q=researchers/ana-mouraz https://www.linkedin.com/in/ana-mouraz-5ba8603b/?originalSubdomain=pt Data: 11 de dezembro Horário: 10h00 / 13h00 Localização: Reitoria U.Porto Duração: 3h Vagas: 20 Docentes Regime do curso: Presencial
Clique aqui para preencher o formulário de inscrição.
•Identificar modos e agentes desse feedback.
•Caraterizar práticas de feedback e respetivas finalidades.
Desenhar um plano de recolha e análise do feedback à medida das necessidades de cada participante.