106 ANOS DA UNIVERSIDADE DO PORTO

ASSISTA AO VÍDEO AQUI

No próximo dia 22 de março, toda a comunidade vai ter a oportunidade de celebrar o 106.º aniversário da Universidade do Porto de uma forma muito especial. Basta para isso vestir roupa desportiva (a t-shirt é oferecida!) e preparar o corpo para um “passeio” de cerca de seis quilómetros a correr até à Reitoria da U.Porto, que nesse dia receberá a tradicional sessão do Dia da Universidade.

Integrada no âmbito do projeto UPRunning, a corrida irá partir dos três polos da Universidade, à mesma hora e com o mesmo destino. Será às 18h45 que todos os participantes serão convidados a juntar-se na Reitoria (polo I), no pavilhão Luís Falcão (polo II) e no Estádio Universitário (polo III), para depois iniciarem o seu percurso pelas ruas da cidade.

Sob orientação dos instrutores do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) e da Escola do Movimento, as três corridas têm como ponto de chegada a Reitoria. À chegada à “casa mãe” da Universidade do Porto, todos os participantes vão poder recuperar as energias com um pequeno lanche.

Abrir as celebrações de mais um aniversário da U.Porto a toda a população é assim o grande objetivo de um evento que promete pintar as ruas da cidade com as cores da Universidade. ” Esta é uma iniciativa que integra a comunidade académica, a cidade e a atividade física neste dia festivo. Convido todos a demostrar a vitalidade dos 106 anos da U.Porto”, desafia Fernando Remião, Pró-Reitor da Universidade do Port ocom o pelouro do Desporto.

A inscrição é gratuita e inclui a oferta da t-shirt UPRunning. Os interessados devem inscrever-se no site do CDUP-UP.

Mais informações aqui ou na página do evento no Facebook.

Atividade física gratuita para todos

Também no Dia da Universidade, o CDUP-UP vai abrir à comunidade as portas das instalações desportivas da U.Porto nas quais decorre o Programa UPFit – Faculdade de Desporto e CDUP-Boa Hora – para que todos possam comemorar o 106.º aniversário da U.Porto de uma forma ativa e saudável. Entre as atividades de fitness à escolha (gratuitamente) inclui-se musculação, sessões de ritmo e dança, yoga, pilates, natação e hidroginástica.