4ª Semana Solidária da U.Porto

4ª SEMANA SOLIDÁRIA DA U.PORTO

Em mais uma edição – 4ª – da Semana Solidária da U.Porto, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) tem um desafio: dê bens solidários e em troca receba uma sessão de atividade física!

O Centro de Desporto da U.Porto junta-se à Associação Crescer Ser, Casa do Vale e Casa de Cedofeita, numa iniciativa solidária que decorre de 21 a 28 de Novembro nas instalações desportivas da Universidade do Porto.

Como? É simples, solidário e saudável! Leve dois ou mais bens solidários alimentares ou de higiene (ver lista de bens no final da notícia) para uma sessão de atividade física do Programa UPFit e faça essa sessão gratuitamente.

O objetivo passa por incentivar e sensibilizar a comunidade U.Porto para a necessidade de contribuir com um pequeno gesto para melhorar a qualidade de vida das crianças da Associação Crescer Ser.

A campanha terá a duração de uma semana, na qual qualquer pessoa da Comunidade UP ou Externa à Universidade poderá entregar alguns produtos alimentares e de higiene úteis para a instituição, em qualquer uma das quatro instalações desportivas da Universidade (Estádio Universitário, Pavilhão Luís Falcão, Faculdade de Desporto e CDUP-Boa Hora). Escolha as sessões do Programa UPFit e aproveite.

A 4ª Semana Solidária termina dia 28 de Novembro com uma Mega Aula Solidária (Local, Zumba e Djembel Dance) às 18h30 na Faculdade de Desporto, na qual se reúnem todos os bens recolhidos ao longo da semana nas 4 instalações.

A Associação Crescer Ser é uma Instituição Particular de Solidariedade Social de âmbito nacional, que desde 1986 visa promover, organizar e dinamizar serviços comunitários de apoio à criança, ao jovem e à sociedade familiar e dinamizar a Formação especializada nas áreas de proteção, acolhimento e acompanhamento, a técnicos ligados à problemática das crianças e jovens em perigo.

Até ao momento, a Associação conta com 7 Centros de Acolhimento Temporário, divididos entre crianças dos 0 aos 12 anos e dos 12 aos 18 anos. Sendo um total de 96 crianças/jovens acolhidos diariamente.

Contamos com a vossa ajuda!