UNIVERSIDADE DO PORTO PARTICIPA NA CORRIDA/CAMINHADA “VENCER AUTISMO”

No dia 2 de Abril comemora-se o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo e a “Vencer Autismo”, com a colaboração da Universidade do Porto e o seu Centro de Desporto, organiza neste dia uma corrida e caminhada no Parque da Cidade.

Desta forma, convidamos toda a comunidade U.Porto a participar nesta corrida. A inscrição tem o custo de 5€, no entanto, a comunidade UP que efetue a inscrição através da nossa plataforma online, pagará apenas 2€, sendo que o CDUP-UP suportará os restantes 3€. O pagamento da inscrição deve ser efetuado nos balcões do CDUP-UP (Faculdade de Desporto, Pavilhão Luís Falcão e Estádio Universitário) ou através de transferência bancária.

A corrida/caminha começa com um aquecimento orientado pelos instrutores do CDUP-UP, momentos antes do início do percurso da corrida, que está marcada para as 10h, e da caminhada que parte às 10h30, e terão ambas aproximadamente 5km.

O Dia Mundial da Consciencialização do Autismo foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, e é mundialmente celebrada a 2 de abril. A “Vencer Autismo” vai organizar várias iniciativas para a divulgação e consciencialização do autismo. Os municípios da cidade irão iluminar de azul alguns monumentos emblemáticos.

Pode efetuar a sua inscrição até dia 1 de Abril em <https://goo.gl/forms/QRxqnB3aW7rG5sGI2>.