A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Como Aprender a Ser Professor(a): Algumas Estratégias Pedagógicas

13 Dezembro, 2019

Esta formação destina-se a docentes da Universidade do Porto. Inscrições aqui

Objetivo do curso

Pretende-se neste espaço partilhar e discutir algumas práticas e estratégias pedagógicas implementadas num curso de Formação de Professores. Partimos da importância da formação professores e da convicção que o modo como se estabelece a relação pedagógica pode afetar o modo como se aprende. Os modelos educativos que atendam aos desafios pedagógicos atuais devem-se pautar pela adequação aos contextos, estudantes e matérias de ensino, todos eles tão diversos. Envolver os estudantes na aprendizagem e torná-la significativa é de facto um objetivo a perseguir, não só pela aprendizagem nesta fase da sua formação, mas pelo modo como o podem fazer posteriormente com os seus futuros alunos.

Resultado da aprendizagem

Perceber numa perspetiva de active learning de que modo o uso de certas ferramentas se pode tornar vantajoso para a aprendizagem dos estudantes, que se estão a formar, para serem eles próprios também professores.

Formador: Paula Queirós

Professora Auxiliar na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, é também Diretora do 2º Ciclo de estudos em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da FADEUP; Presidente das Comissões Científica e de Acompanhamento do 2º CEEFEBS; Vice-Presidente do Conselho Pedagógico e membro do Conselho Científico da Faculdade de Desporto.

Data: 13 de dezembro

Horário: 14:30h – 17:30h