Comunicação em sala de aula: conceitos e boas práticas

3 Abril, 2018 @ 10:00 » 19:00 UTC+1

Formador: Sofia Sá (formadora externa)

Objetivo da formação:

A comunicação é a estratégia mais utilizada por docentes no seu quotidiano profissional. As estratégias comunicacionais fulcrais para a docência, quer na relação professor aluno, quer na transmissão de conteúdos, quer no contato formativo com os estudantes são diversas e evoluem quando alvo de reflexão, especialmente quando a mesma é baseada em boas práticas reconhecidas na área cientifica.

Pretende-se assim, com esta formação, que os/as participantes adquiram novas perspetivas face às técnicas comunicacionais que utilizam em sala de aula e que tenham acesso a novas estratégias reconhecidas pela sua eficácia e impacto.

Conteúdos:

• O método interrogativo
  • Feedback e feedforward
  • A comunicação na relação professor-aluno
  • Transmissão eficaz de conteúdos: Boas práticas

Metodologia:

As metodologias utilizadas serão maioritariamente ativas, promotoras de reflexão individual e em pequenos grupos.

Inscrições: https://goo.gl/kP2k2p

3 Abril, 2018