Desafios Da Aprendizagem Cooperativa – Gestão De Grupos De Trabalho No Ensino Superior – 23 De Julho – 14h30 Às 18h30

23 Julho, 2019 @ 14:30 » 18:30 UTC+1

Docentes UP: Clique aqui para preencher o formulário de inscrição

Objetivo do curso

Esta formação pedagógica destina-se a todos os docentes que desejem conceber e concretizar um projeto baseado na aprendizagem cooperativa, um modo de trabalho pedagógico que se baseia em trabalhos desenvolvidos por estudantes organizados em grupo. Saber trabalhar em grupo é hoje unanimemente considerada uma competência da maior importância ao nível da participação social dos cidadãos, assim como ao nível do mercado de trabalho.

Resultado da aprendizagem

No final da formação os docentes serão capazes de planear, implementar e avaliar projetos pedagógicos baseados em trabalhos de grupo e organizados de acordo com os princípios da aprendizagem cooperativa.

Metodologia de ensino

A metodologia de ensino utilizada consistirá na articulação de blocos de natureza expositiva, com momentos de discussão sobre temas específicos propostos pelo formador ou suscitados pelos formandos.

Serão distribuídos documentos de apoio à formação.

Formador

Paulo Santos