A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Evolução Da Pedagogia No Ensino Superior

6 Junho, 2018 @ 11:00 » 18:00 UTC+1

Inscrições:
Docentes UP: Clique aqui para preencher o formulário de inscrição.

Objetivos do curso:

Identificar os processos de ensino-aprendizagem-avaliação utilizados e analisar as práticas docentes, determinando as mudanças necessárias para promover a emergência de processos educativos que desenvolvam a autonomia e a responsabilidade dos estudantes através de uma pedagogia mais emancipatória.

Conteúdos

• Caracterização dos métodos de ensino, das estratégias de aprendizagem e dos procedimentos de avaliação na docência universitária;
  • Análise e mapeamento dos processos educativos utilizados com recurso a uma taxonomia desenvolvida para o ensino superior;
  • (Re)organização das práticas docentes através da articulação dinâmica e do alinhamento integrado dos processos de ensino-aprendizagem-avaliação.

Formador: Manuel Firmino (Docente da FEUP)

Data: 6 de junho 2018

Horário: 10h00/13h00 – 14h00/17h00