Moodle: Criar E Gerir Grupos

26 Junho, 2019 @ 9:30 » 12:30 UTC+1

Docentes UP: Formulário de inscrição aqui

Objetivo do curso

A formação tem como objetivo dotar os docentes dos conhecimentos básicos para a gestão dos estudantes em grupos de trabalho, podendo estes ser associados a diferentes tipos de atividades ou recursos.

Resultado da aprendizagem

• Perceber o conceito de grupo e agrupamento, e em que contexto utilizar os grupos e/ou agrupamentos.
  • Saber criar grupos (manual e automaticamente) e agrupamentos.
  • Saber definir uma atividade que permita aos estudantes a auto inscrição em grupos definidos pelo docente.
  • Saber aplicar a um conteúdo uma condição de acesso – para visualização – com base em grupo ou agrupamentos.

Pré-requisitos

Para a frequência da formação os participantes devem ter conhecimentos elementares de utilização em Moodle, estando familiarizados com termos como “recursos” e “atividades” no âmbito da plataforma.

Formadores: Teresa Correia, Hugo Ribeiro

Data: 26 de junho