An image

OFICINAS DE PARTILHA
PEDAGÓGICA

DE MARÇO A JULHO DE 2023

As Oficinas de Partilha Pedagógica constituem um momento de partilha de práticas, de reflexão conjunta e de aprofundamento de competências, para a criação de comunidades multidisciplinares no contexto da docência na U.Porto.

Nessas oficinas, serão abordadas questões relacionadas com abordagens pedagógicas centradas no estudante, integração de diferentes ferramentas com o Moodle, entre outras questões desafiantes atualmente nos processos de ensino e aprendizagem.

Esta é uma oportunidade para desenvolver competências pedagógicas e para colaborar na criação desta comunidade pedagógica multidisciplinar da U. Porto.

Junte-se a nós. A cooperação e a entreajuda encorajarão as mudanças educativas necessárias para a melhoria da aprendizagem dos nossos estudantes.

CONHEÇA AS OFICINAS

1. Como importar perguntas do Word para o Moodle
29 de março, das 14h30 às 17h00.

2.  Estratégias “alunocêntricas” para o sucesso na aprendizagem
21 de abril, das 9h30 às 12h30.

3. Utilização de tecnologias digitais em aulas de Estudos Visuais/ História da Arte
22 de maio, das 15h00 às 17h00.

4. Desafios no Moodle... uma forma de lecionar aulas práticas!
2 de junho, das 10h30 às 12h30.

5. Produção de vídeo para aulas laboratoriais
16 de junho, das 9h30 às 11h30.

6. Motivar estudantes e consolidar conteúdos com atividades H5P
13 de julho, das 10h00 às 12h00.

An image
Uma iniciativa integrada no âmbito do Projeto POCH-I2-2022-01 «Skills for a Next Generation U.Porto» (Upskilling U.Porto)