E-VAL


O Projeto e-VAL “Exploitation des Compétences et Valorisation des acquis pour une Meilleure Insertion et Visibilité professionnelles*” em que a Universidade do Porto participa através do pelouro da Inovação Pedagógica acaba de ser lançado na primeira reunião dos parceiros do projeto realizada em 16 e 17 de fevereiro de 2017, na Universidade de Cádiz, Espanha.Este projeto financiado com o apoio da Comissão Europeia, no âmbito do Programa Erasmus+, Ação Chave 2 – Capacity Building tem como principal objetivo a implementação da abordagem e-portfólio em ambiente digital, nas Universidades Marroquinas parceiras, permitindo que os estudantes enquanto futuros diplomados desenvolvam visibilidade digital através da capitalização da formação adquirida e competências obtidas durante o percurso académico. A plataforma e-VAL, proposta no contexto do projeto, pretende constituir uma ferramenta de suporte à integração profissional dos estudantes. A Universidade de Cádiz é a Instituição coordenadora do projeto e a Universidade Abdelmalek Essaâdi de Tétouan, a co-coordenadora.

Ler notícia relacionada

Parceiros Europeus: Universidade do Porto, Universidade de Vigo (Espanha), Universidade Bordeaux-Montaigne (França), Vrije Universiteit Brussel (Bélgica) e Universidade Kungila Tekniska Hoegskolan (Suécia).

Parceiros Marroquinos: Ministério do Ensino Superior, investigação e formação, as Universidades UAE ( Université Abdelmalek Essaâdi de Tétouan), UIT (Université Ibn Tofail de Kénitra), UIZ (Université Ibn Zohr d’Agadir), USMBA (Université Sidi Mohammed Ben Abdellah de Fès), UPM (Université Mohammed Premier d’ Óujda) e a UIR (Universidade Internacional de Rabat).

Parceiros socio económicos: ANAPEC (Agência Nacional de promoção do emprego e das competências) e a AFEM (Associação de Mulheres Empreendedoras de Marrocos).

Durante três anos, estes parceiros vão trabalhar em conjunto para desenvolver os objetivos do projeto e-VAL, contribuindo assim para a melhoria, valorização e reconhecimento dos resultados da aprendizagem formal, informal e não-formal ao longo da vida, nas IES marroquinas.

*Exploração e valorização de conhecimentos para uma melhor inserção e visibilidade profissionais

3ª Réunion du Consortium - 9 e 10 de juillet 2018 - U.Porto