Pensamento fora da caixa
FEP Faculdade de Economia da Universidade do Porto Rua Dr. Roberto Frias, Porto, PortugalPensamento fora da Caixa 22 janeiro - 14h00/18h00 e 23 janeiro - 09h00/13h00 Objetivos do curso: Desafiar os docentes a exercitar o "pensamento fora da caixa" na procura de novos paradigmas e soluções para si e para o mundo. Ponto de partida: Todas as pessoas têm potencial independentemente das circunstâncias. […]
Aplicação Socrative
Reitoria UPorto Praça Gomes Teixeira, PORTO, PortugalAplicação Socrative: : aferir a aprendizagem dos alunos Objetivos do curso: Nesta formação é apresentada a aplicação Socrative que permite que os conteúdos abordados sejam rapidamente explorados em forma de questões motivadoras e com uma dinâmica interativa. A aplicação Socrative permite elaborar quizzes, questões rápidas, organizar grupos de trabalho e ter os resultados de forma imediata […]
Análise e Construção de Itens de Testes
FLUP Via Panorâmica, Porto, PortugalAnálise e Construção de Itens de Testes: Questões de Linguagem Formadores: Sónia Valente Rodrigues e Isabel Margarida Duarte (Docentes da FLUP) Vagas: 18 Docentes da U.Porto Regime do curso: Presencial
Análise e Construção de Itens de Testes
FLUP Via Panorâmica, Porto, PortugalAnálise e Construção de Itens de Testes: Questões de Linguagem Formadores: Sónia Valente Rodrigues e Isabel Margarida Duarte (Docentes da FLUP) Vagas: 18 Docentes da U.Porto Regime do curso: Presencial
Competências De Comunicação E Voz Na Docência: Conhecer Para Otimizar
Objetivo do curso: (Re) Conhecer os diferentes elementos que participam no processo de comunicação de produção vocal Identificar aspetos que interferem com a saúde vocal Analisar elementos do perfil individual de voz falada e sua influência no processo comunicativo Experienciar técnicas de controlo vocal e respiratório Aplicar as técnicas abordadas […]
Como acompanhar alunos em trabalhos de projetos
Reitoria UPorto Praça Gomes Teixeira, PORTO, PortugalObjetivo do curso: Esta formação é centrada na discussão de estratégias e troca de experiências entre os participantes, com o objetivo de melhorar o modo como os docentes fazem o acompanhamento dos alunos durante a realização de trabalhos de projeto. Embora se pretenda tratar este assunto de modo transversal a […]
Potencials of Digital Learning for Higher Education
Reitoria UPorto Praça Gomes Teixeira, PORTO, PortugalFormador: Ulf Daniel Ehlers, Baden-Württemberg Cooperative State University Karlsruhe Abstract: Digital technologies today constitute a reality in teaching and learning in universities. More and more teachers and students make use of digital media and benefit from greater flexibility, improved self-study opportunities and more student centered learning environments, and that universities across […]
Motivação No Ensino Universitário – O Que Faz Andar A Roda (Módulo I)
Reitoria UPorto Praça Gomes Teixeira, PORTO, PortugalMotivação no ensino universitário - o que faz andar a roda Modulo I - Motivação nos Professores Inscrições: Docentes UP: Clique aqui para preencher o formulário de inscrição. Docentes Externos: Clique aqui para preencher o formulário de inscrição Objetivo do curso: O workshop “Motivação no ensino universitário – o que faz andar a […]
Motivação no ensino universitário – o que faz andar a roda (Módulo II)
FEP Faculdade de Economia da Universidade do Porto Rua Dr. Roberto Frias, Porto, PortugalMotivação no ensino universitário - o que faz andar a roda Modulo II - Motivação nos Estudantes Inscrições: Docentes UP: Clique aqui para preencher o formulário de inscrição. Docentes Externos: Clique aqui para preencher o formulário de inscrição Objetivo do curso: O workshop “Motivação no ensino universitário – o que faz andar a […]
Progress test: Integrating Assessment, Feedback and Learning
ICVS/EM-UMinho Escola de Medicina, Universidade do Minho, Braga, PortugalPROGRESS TEST: INTEGRATING ASSESSMENT, FEEDBACK AND LEARNING February 23rd, 2018 ICVS/EM-UMinho Scope The goal of progress testing is to capture student progress mostly for feedback and benchmark purposes. “Progress Tests“ are tests that are developed and applied externally to curricular units, to understand what students are learning along their studies […]