Progress test: Integrating Assessment, Feedback and Learning
ICVS/EM-UMinho Escola de Medicina, Universidade do Minho, Braga, PortugalPROGRESS TEST: INTEGRATING ASSESSMENT, FEEDBACK AND LEARNING February 23rd, 2018 ICVS/EM-UMinho Scope The goal of progress testing is to capture student progress mostly for feedback and benchmark purposes. “Progress Tests“ are tests that are developed and applied externally to curricular units, to understand what students are learning along their studies […]
Boas Práticas no Ensino Superior: Gestão de trabalhos de grupo
Reitoria UPorto Praça Gomes Teixeira, PORTO, PortugalBoas Práticas no Ensino Superior: Gestão de trabalhos de grupo Inscrições: Docentes UP: Clique aqui para preencher o formulário de inscrição. Nota: os docentes que ficaram em lista de espera serão contactados Objetivos do curso: Neste workshop analisaremos boas práticas associadas à criação de grupos, à gestão da realização dos trabalhos e à […]
Boas Práticas no Ensino Superior – Método Interrogativo
Reitoria UPorto Praça Gomes Teixeira, PORTO, PortugalBoas Práticas no Ensino Superior - Método Interrogativo Inscrições: Docentes UP: Clique aqui para preencher o formulário de inscrição. Nota: os docentes que ficaram em lista de espera serão contactados Objetivos do curso: Neste workshop abordaremos as fases do método interrogativo em sala de aula, os tipos de perguntas mais eficazes bem como boas […]
Boas Práticas no Ensino Superior – MindMapping
Reitoria UPorto Praça Gomes Teixeira, PORTO, PortugalBoas Práticas no Ensino Superior - MindMapping Inscrições: Docentes UP: Clique aqui para preencher o formulário de inscrição. Nota: os docentes que ficaram em lista de espera serão contactados Objetivos do curso: Neste workshop abordaremos as potencialidades da utilização de Mapas Mentais em sala de aula, bem como os procedimentos necessários à sua criação […]
Moodle: publicar recursos na plataforma
Esta formação tem como objetivo dotar os docentes dos conhecimentos básicos para a utilização da plataforma Moodle U.Porto, incidindo essencialmente na estruturação da pagina e no procedimento para a publicação de diversos recursos. Duração: 3 horas (10h - 13h) Requisitos: Não aplicável. Objetivos de aprendizagem: Saber estruturar a página; Saber […]
Vídeo educativo com Panopto
Esta formação tem como principal objetivo apresentar e discutir a importância do vídeo no processo pedagógico. Durante o curso serão mostrados exemplos de utilização de vídeo em contexto educativo, sendo ao mesmo tempo destacados os cuidados a ter na produção de vídeos. Pretende-se demonstrar qual a importância do vídeo e […]
Moodle: criar testes
Exploração da ferramenta de testes no Moodle. No final da ação o formando deverá ser capaz de: Compreender conceitos sobre tipologias de perguntas; Perceber funcionamento de perguntas e testes; Criar testes/exames; Criar perguntas; Associar perguntas a testes; Criar excepções durante a prova; Consultar resultados; Estatísticas sobre a prova. Programa: Funcionamento […]
Moodle: criar e avaliar trabalhos
Esta formação tem como objetivo dotar os docentes dos conhecimentos básicos para a criação de um trabalho online, com posterior avaliação e feedback. Duração: 3 horas Requisitos: Conhecimentos básicos de utilização da plataforma Moodle U.Porto. Objetivos de aprendizagem: Saber configurar um trabalho individual ou de grupo; Perceber os passos necessários […]
Audição Pública Prémio Excelência Pedagógica UPorto 2018
Reitoria UPorto Praça Gomes Teixeira, PORTO, PortugalCandidaturas selecionadas para "Audição Pública" A submissão de candidaturas aos “Prémios de Excelência Pedagógica” do ano letivo 2017/2018 decorreu no período compreendido entre 12 de fevereiro e 04 de março 2018. Foram submetidas 11 candidaturas, distribuídas da seguinte forma pela unidade orgânica de origem: FBAUP: 1 FCUP: 2 FEUP: 2 […]
Moodle: gerir a assiduidade dos estudantes
Esta formação tem como objetivo dotar os docentes dos conhecimentos necessários à criação de uma folha de assiduidade digital, que permite assinalar as presenças, faltas, atrasos e justificações de cada estudante. Duração: 3 horas (10h - 13h) Requisitos: Conhecimentos básicos de utilização da plataforma Moodle U.Porto. Objetivos de aprendizagem: Saber […]